"UMAS GAIVOTAS RONDANDO UM PENHASCO, VI. INSISTENTES, E SEMPRE O MESMO ESPAÇO. COM AS ASAS AFIADAS EM INFINDÁVEL TRILHA ESBRANQUIÇADA, A BRANCA CAÇA DE ESTIRADAS PENAS CRUZAVA, INCANÇÁVEL, AS PROFUNDEZAS. AQUELA IMAGEM NÍTIDA ESPELHADA, O REVOAR DE ASAS DAS ALTURAS, EQUIPARADA ALÍ NA ÁGUA ESCURA TORNAVA TÃO IGUAIS ENGANO E VERDADE, QUE UM CALAFRIO DEIXOU-ME ESTARRECIDO, VENDO APARÊNCIA E SER TÃO PARECIDOS. E ASSIM, FITANDO À MARGEM AQUELE REVOAR FANTASMAGÓRICO ME PUS A PERGUNTAR: E TU? ÉS VERDADEIRAMENTE ALADO? OU ÉS PINTADO, APENAS COPIADO? VENS ILUDINDO ASSIM COM FÁBULAS, OU CORRE MESMO SANGUE EM TUAS VEIAS?"
Conrad Ferdinand Meyer (October 11, 1825 – November 28, 1898) )
O Projeto Cinema e Corpo visa aproximar as discussões sobre corpo e movimento da Educação Física de outras áreas do conhecimento por meio da linguagem do cinema. Para tanto, realiza sessões mensais de cinema seguidas de debate com professores referência de outras áreas do conhecimento, tendo o corpo como ponto de intersecção.
Um comentário:
"UMAS GAIVOTAS RONDANDO UM PENHASCO, VI.
INSISTENTES, E SEMPRE O MESMO ESPAÇO.
COM AS ASAS AFIADAS EM INFINDÁVEL TRILHA ESBRANQUIÇADA, A BRANCA CAÇA DE ESTIRADAS PENAS CRUZAVA, INCANÇÁVEL, AS PROFUNDEZAS.
AQUELA IMAGEM NÍTIDA ESPELHADA, O REVOAR DE ASAS DAS ALTURAS, EQUIPARADA ALÍ NA ÁGUA ESCURA TORNAVA TÃO IGUAIS ENGANO E VERDADE, QUE UM CALAFRIO DEIXOU-ME ESTARRECIDO, VENDO APARÊNCIA E SER TÃO PARECIDOS.
E ASSIM, FITANDO À MARGEM AQUELE REVOAR FANTASMAGÓRICO ME PUS A PERGUNTAR: E TU?
ÉS VERDADEIRAMENTE ALADO?
OU ÉS PINTADO, APENAS COPIADO?
VENS ILUDINDO ASSIM COM FÁBULAS,
OU CORRE MESMO SANGUE EM TUAS VEIAS?"
Conrad Ferdinand Meyer (October 11, 1825 – November 28, 1898) )
Postar um comentário